Sunday, August 28, 2011

MODA E MITOS

Hã inúmeras cenas na história do cinema, que ficam na memória e nos inspiram a imitar as divas do cinema. Na moda, maquiagem ,atitude e tal, e por falar em maquiagem você sabia que Max Factor foi fundamental para a história do cinema?
Pois saiba que foi Max que convenceu os diretores de que a maquigem exagerada do teatro não se aplicava ao cinema esta tinha que ser sutil e que seja resistente ao calor das lentes.
Com seu cinhecimento em química, começou a criar produtos que não ressecassem e trincassem na cara do ator quando ria. Uns dos primeiros benefíciados, dentre eles, Carlitos.
Para cada filme ou estrela Max Factor inventou um produto que depoi se tornaria de uso geral.
Para a atriz Phyllis Haver ele criou em 1917 os cílios postiços. Em 1921 o pompom para aplicar o pó de arroz para Mae Murray. Para Douglas Fairbanks, em 1924, uma base imune a transpiração. Para Greta Garbo, em 1925 o rímel e a sombra. Em 1926 a maquiagem a prova d'água para Jean Harlow.
 Nos anos 30, quando a Technicolor começou a entrar em uso, Max descobriu o equilíbrio entre a maquiagem e o filme de cor, e isso garantiu o estrelato de Vivian Leigh, Betty Grable, Carmem Miranda, entre muitos.
Sua ultima grande inveção foi o pan-cake, para o filme Vogas de Nva York (1937).


No comments:

Post a Comment