Monday, August 1, 2011

Moda, Modos e Mitos

Toda moda é vestimenta, mas evidentemente nem toda vestimenta é moda...
Precisamos mais da moda do que das roupas não para cobrir nossa nudez,
mas para vestir nossa auto-estima

                                             Colin Mcdowell  1995

A tendência da moda hoje diz que se usa praticamente tudo. Muita liberdade, o leque de opções é muito amplo, fazendo com que a informação, o bom gosto, o bom senso ,e seu estilo pessoal prevaleçam na hora da composição do seu look.

Sua maneira de se vestir mostra quem é você, ou seja sua personalidade, sua idade, seu nível social, sua profissão...
Somos criaturas completamente visuais; grande parte de nossa comunicação é feita por nossa aparência. Somos analisados e  através do nosso estilo.

Queridinhos e Queridinhas, Moda, Modos e Mitos é pra dar o que falar.
Falar sobre Moda, história da moda, é pra dar uns toques de boas maneiras para se viver civilizadamente, e é para sonhar com os mitos. enfim, que você aprenda a escolher peças que se ajustem ao seu tipo físico, sua personalidade e seu estilo de vida.
Certamente este Blog vai te ajudar a tomar decisões mais acertadas do que levar para dentro do Guarda-roupa.
O seu estilo é sua marca, queira você ou não. Seu estilo precisa refletir sua personalidade
Portanto vamos aos critérios práticos; roupas novas podem ajudar as pessoas se sentirem mais confiantes.
Preço; para a maioria dos consumidores, o preço é o critério mais importante para a compra.
Qualidade; A qualidade do tecido e da confecção é um fator decisivo na compra de uma roupa.
Caimento; O caimento de uma roupa é um componente essencial da sua vendabilidade e uma responsábilidade de todo bom estilista.
Conforto; Hã ocasiões em que as peças da moda exigem um sacrifício do conforto( por exemplo salto agulha ou uma calça ultrajustas), mas o impulso geral é em direção a um maior bem estar.
Relevância; A moda e as roupas precisam ser adequadas ao estilo de vida, tipo de trabalho e forma de lazer do consumidor.
Marcas; Uma marca normalmente constrói sua reputação e cria fidelidade por satisfazer as expectativas de seus consumidores no decorrer de muitos anos, sem deixar de anunciar suas qualidades exclusivas.
Contexto econômico; Os gastos do consumidor dependem de seu nível de renda.
O contexto econômico da moda não é mais uma questão local ou nacional. a moda é um empreendimento global e uma linguagem internacional que transpõe as fronteiras étnicas e de classes.
Então vamos valorizar seu estilo e sua imagem pessoal ?
Entenda; roupas e acessórios mais Casuais a farão projetar uma imagem de;
* Descontração
* Diversão
* Jovialidade
* Frescor
* Irreverência
* Delicadeza
* Flexibilidade
* Criatividade
* Cordialidade

Mas também de;

*Imaturidade
* Relaxamento
* Descanso
* Desprezo
* Insegurança 

Roupas e acessórios mais Formais a farão projetar uma imagem de :
* Seriedade
*Trabalho
*Maturidade
* Sabedoria
* Coerência
* Força
*  Autoridade
* Credibilidade
* Segurança

Mas também de:

* Rigidez
* Distanciamento
* Monotonia
* Arrogância
* Agressividade


3 comments:

  1. eis ai como moda é simplesmente magica!

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  2. O blog esta de parabéns! Moda e modos é tudo.
    Cléia Lira

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