Thursday, May 24, 2012

Diretores e Diretores


Geralmente  quando me indicam ou vou assistir um filme a primeira pergunta, quem é o diretor? Pergunta dois, quem é o roteirista? Pergunta três, quem são os atores?
Dai, da pra você ter uma ideia da película, isso é, se você já conhece o trabalho desses profissionais.
Existem diretores e diretores, cada qual com seu estilo.
O estilo do Tarantino é um, do Spilberg é outro.
E o estilo é sua marca, a personalidade de seus filmes.
Eu amo alguns diretores, por suas personalidades em frente a câmara, o olhar, e maestria que conduzem o roteiro.
Como sou apaixonada por filmes clássicos dos anos de 1930 a 1960, meus preferidos. E é nesse período que encontramos os mais geniais diretores de todos os tempos.
E não me venha falar do Spilberg quero ver ele fazer sem os efeitos especiais. Tudo bem, numa época em que Madonna é cantora e Michael Jackson dançarino. Hoje já não faz tanta diferença.
O publico não é tão exigente. Gostam mesmo é de porrada e efeitos especiais.
Nada contra, tem gosto pra tudo, veja eu, adoro um preto e branco.
Mas voltando, o Billy Wilder, é um dos diretores que eu gosto muito, em minha pequena cinemateca possuo algumas películas do meu querido Billy, tais como: Quanto mais quente melhor, Se meu Apartamento Falasse, O Pecado Mora ao Lado, Crepúsculo dos Deuses, Sabrina, Farrapo humano.
Billy Wilder , nasceu em Viena. seu primeiro filme foi  O Repórter (1929), quando Hitler chegou ao poder, Billy se mudou para Hollywood e tornou-se roteirista.
A Incrível Suzana (1942) foi seu primeiro filme como diretor em Hollywood.
Ganhou Oscars por Farrapo Humano e Crepúsculo dos Deuses.(ambos de 1950), e Se meu Apartamento Falasse com mais três oscars.



                                            
                                                  O velho e bom Billy Wilder  


Grande Diretor!

No comments:

Post a Comment